Músicas

MusicPlaylistView Profile Create a playlist at MixPod.com Clique em PLAY para ouvir as músicas!

AVISO - Sobre os textos do Blog

Todo o conteúdo aqui postado no blog deve ser estudado para que exista uma possível conclusão do leitor, por isso, não deve ser levado como 100% verídico.
Com estudo e discernimento dos assuntos aqui abordados, é que se chega a uma possível conclusão.
O blog tenta dispor de assuntos interessantes e questionáveis para estudos.
Deixe seu comentário!
Obrigado pela visita!

Jazz (Admin) - Administrador do blog

ATENÇÃO

O texto "O que vai acontecer em 2012 - Perguntas e Respostas" foi totalmente reescrito e atualizado no dia 12/12/2011.
Caso você já tenha lido um tempo atrás, recomendamos uma re-leitura.

Clique aqui para ler o texto.

Obrigado!
Fiquem na paz!

Jazz (Admin) - Administrador do Blog

Dica:

Esse blog é melhor visualizado com o navegador Google Chrome.

VOTE, COPIE e DIVULGUE

VOTE, COPIE e DIVULGUE
Link para divulgação: http://www.avaaz.org/po/save_the_internet/?slideshow

quinta-feira, 14 de julho de 2011

O Constante "Orar e Vigiar"

Devemos constantemente orar
e vigiar nossos pensamentos e atitudes
Meditar sobre nossos atos diários


Olá a todos! Como vemos, o mundo está "surtando" cada vez mais, devido toda a mudança de energia que vem acontecendo. Não somente eu aqui no meu blog mas muitos outros blogs e sites pela internet já vem falando sobre isso à um tempo.

Toda essa mudança está sendo de grande intensidade, e ainda será mais intensa nos próximos anos. Haverá um surto global de grande parte das pessoas, que estão mais desequilibradas fisicamente energeticamente e espiritual. Tudo devido a intensos ataques espirituais que virão daqui um tempo, junto do salto e transmutação energética que virá.

O famoso Salto Quântico já está ocorrendo faz um tempo, mas ainda não teve seu ponto definitivo (ponto final estabelecido). Isso está previsto para ocorrer até no máximo Abril de 2012.

Esse é um assunto que eu gostaria de estar postando aqui no blog daqui um tempinho. Falo isso apenas como um alerta para o assunto que vou discutir nesse post.

Quando uma pessoa está desequilibrada, independente do contexto, e deseja uma melhora ela acaba buscando uma terapia. Chega no terapeuta e começa a relatar seu problema. O terapeuta então começa a agir dentro de sua área e especialidades.

Se a terapia foi positiva, a pessoa retorna um tempo depois melhor. No retorno ela relata que já está melhor e o terapeuta recomenda que ela volte novamente uns dias depois. Só que a pessoa (como já pensa que está melhor) não retorna mais.

Passado um tempo, essa pessoa retorna em uma consulta com o terapeuta, só que não relatando uma melhora, mas sim um piora. Retorna num estágio delicado, "fundo do poço" e deseja que o terapeuta a ajude.

Isso é um grande erro que muitos cometem quando iniciam um tratamento terapêutico, param o tratamento quando adquirem uma melhora inicial, pensando que não mais precisam continuar. É claro que cada caso é um caso, não se pode generalizar, mas quando a pessoa se recupera e logo depois "desaba" novamente é sinal de que o tratamento nem sequer ao menos havia começado para ela, e por si própria tomou a decisão de parar sem a supervisão ou autorização do terapeuta.

E geralmente essa pessoa, muitas das vezes é daquela que diz:

"Sabe... já fui em vários terapeutas e não melhoro... nada me faz ficar bem..."

Costumo nomear intimamente essas pessoas de pessoas Horácio, sendo aquelas pessoas de "braços curtos" que não fazem sua parte para sair de uma situação indesejada, que não quer colocar a mão na massa e trabalhar si mesma para sua própria melhora.


Digamos que 90% da população ainda é Horácio. Não busca fazer sua parte para melhorar, só esperando dos outros e dos terapeutas.

Se você que está lendo isso, for uma pessoa Horácio, então é melhor você começar a se mexer e buscar mudar suas atitudes e modo de pensar, urgentemente.

-> Não espere que o terapeuta resolva totalmente seu problema. Ele é apenas um "guia" uma ferramenta e suporte para que você melhore. Mas é VOCÊ quem deve se melhorar, mudando seus pensamentos negativos e retrógrados. O terapeuta resolve apenas 10% de seus problemas, os outros 90% é VOCÊ quem resolve.

Se "nenhum" terapeuta está ajudando, então é porque o problema não são eles, e sim você.
Por exemplo: você está a deriva em alto mar sozinha, e então vem um helicóptero de resgate e joga uma corda para você. Quem deve pegar a corda é você! Se você não agarrar a corda, você provavelmente irá morrer ali mesmo.
O resgate está fazendo sua parte, mas quem deve criar forças e segurar na ajuda oferecida é VOCÊ!

Não espere milagres dos outros, nem espere um Jesus para vir te salvar. Pois isso definitivamente não irá acontecer. Lamento se você ficou frustrada, mas é simplesmente a realidade.

-> Caso você que está lendo isso for um terapeuta, busque em cada consulta conscientizar o paciente disso tudo, senão será perda de dinheiro para ele e perda de tempo para ambos.

Falo isso, pois como terapeuta me deparo muito com essa situação, sendo a mais comum atualmente. A pessoa vem culpando os terapeutas e nunca estão bem. Tudo pois elas mesmas não se mexem para melhorar, não mudam seus pensamentos, seus comportamentos e atitudes.

O meu alerta é que isso mude, que os Horácios mudem de postura rapidamente. Pois as energias estão ficando cada vez mais intensas como já vem sido avisado, e isso tende a criar um grande desequilibrio nos que não se mexerem.

-> Terapeuta, busque estar equilibrado todos os dias, ficando mais forte cada vez mais. Esteja atualizado do que vem acontecendo na Terra e suas energias. Busque a conexão diretamente com a Luz e nada mais.

À todos digo: Estejam fortalecidos, pois a partir do final desse ano em diante é como dizem, "o bicho vai pegar".

Busque orar e vigiar seus pensamentos e atitudes do dia-a-dia. Corrija o que necessitar. Pois estamos aqui para isso!

Transmute já seus pensamentos negativos.
Fique na paz!

Fonte das imagens - Google e Livin' in Costa Esuri

6 comentários:

  1. Boa noite, fico feliz com seu retorno, e na hora certa, eu mesmo, ando meio Horácio, mas com o avanço que adquiri nesses 6 últimos meses, iniciando pelo seu site, mesmo balançando, me sinto mais forte, basta continuar. Um abraço, você dignifica o ser humano.

    ResponderExcluir
  2. Olá João Batista, tudo bem!
    É assim mesmo, do momento que reconhecemos nossos pontos que necessitam ser trabalhados, a vida muda "drasticamente" para melhor sucessivamente!
    Amo de coração ajudar as pessoas. Isso tudo que passo aqui no blog é apenas uma "muleta" inicial para quem está começando uma infinita jornada, após um breve despertar.
    Daqui um tempo você verá que não mais necessita de informações externas, pois você irá começar a colhê-las internamente em você mesmo!
    Todos podem fazer isso, sem excessão. Basta abrir os olhos, a mente que a informação vem do íntimo.

    Obrigado mais uma vez pela visita!
    Um abraço!
    Fique na paz!

    ResponderExcluir
  3. Tuco! Feliz com seu retorno...

    Adorei o termo ''pessoas horacio'' kkkkkkkk o pior é que é bem assim mesmo, muitos literalmente ainda se encostam numa crença ou religião achando que isto basta, que isto ou fatores externos farão o serviço ''interior'' que só cabe a cada um.

    Grande abraço, amigo!! Paz ;)

    ResponderExcluir
  4. Olá tuca, tudo bem com você!

    Pois é, essa é uma realidade. Mas tudo em seu tempo! Tudo se ajusta!

    Obrigado pela visita!
    Fique na paz!

    ResponderExcluir
  5. Cara, ótimo Blog.

    Gostaria de, data maxima venia, sugerir que você acrescente aos filmes recomendados dois outros: "V de Vingança", que narra uma Grã-Bretanha futurista dominada por um governo repressivo onde um revolucionário é considerado como terrorista; e Equilibrium, com Cristian Bale, que narra também uma sociedade futurista tirânica onde as pessoas são obrigadas a reprimir suas próprias emoções, tomando drogas fornecidas pelo governo e pela total negação da arte e até de cores.

    Brigadão, até a próxima

    ResponderExcluir
  6. Olá amigo, tudo bem!

    Obrigado! Fico feliz que tenha gostado do blog!

    Sim, já ouvi falar de ambos os filmes, mas nunca assisti. O "V de Vingança" eu assisti breves trechos mas nunca inteiro.

    Estarei assistindo ambos assim que puder! E estarei postando e comentando sobre eles.

    Obrigado pela visita!
    Fique na paz!

    ResponderExcluir