Músicas

MusicPlaylistView Profile Create a playlist at MixPod.com Clique em PLAY para ouvir as músicas!

AVISO - Sobre os textos do Blog

Todo o conteúdo aqui postado no blog deve ser estudado para que exista uma possível conclusão do leitor, por isso, não deve ser levado como 100% verídico.
Com estudo e discernimento dos assuntos aqui abordados, é que se chega a uma possível conclusão.
O blog tenta dispor de assuntos interessantes e questionáveis para estudos.
Deixe seu comentário!
Obrigado pela visita!

Jazz (Admin) - Administrador do blog

ATENÇÃO

O texto "O que vai acontecer em 2012 - Perguntas e Respostas" foi totalmente reescrito e atualizado no dia 12/12/2011.
Caso você já tenha lido um tempo atrás, recomendamos uma re-leitura.

Clique aqui para ler o texto.

Obrigado!
Fiquem na paz!

Jazz (Admin) - Administrador do Blog

Dica:

Esse blog é melhor visualizado com o navegador Google Chrome.

VOTE, COPIE e DIVULGUE

VOTE, COPIE e DIVULGUE
Link para divulgação: http://www.avaaz.org/po/save_the_internet/?slideshow

quarta-feira, 23 de junho de 2010

O "Dilúvio" de Informações

Olá a todos! Gostaria de postar um video do Roda Viva, programa emitido pela emissora da Tv Cultura, onde foi entrevistado o filósofo Francês Pierre Lévy no ano de 2001.
O motivo de eu estar postando esse video, seria apenas um breve complemento do texto que postei ultimamente "Discernimento".
Ele fala que estamos vivenciando um "dilúvio" de informações atualmente, e fala resumidamente do discernimento. Em uma parte do vídeo ele diz:

"Então digo que cada um, cada indivíduo, cada grupo, deve por conta própria, fazer necessariamente uma filtragem, uma organização, uma seleção, uma hierarquização. Não digo que acabou, não precisamos de hierarquia, de seleção, nem filtragem. É absolutamente necessário. Sem isso, seria impossível dar um sentido a essas informações."

Confira à uma parte da entrevista onde ele menciona esses pontos entre outras coisas interessantes!

Fiquem na paz!

terça-feira, 15 de junho de 2010

Discernimento

E Agora ?
Sim ou Não ?

Olá a todos! Gostaria de comentar sobre os últimos textos que foram postados no blog, sobre os Reptilianos e Draconianos, sitados nos textos "A Visita" partes 1-3.
Gostaria de deixar claro que, acreditem mas ao mesmo tempo não acreditem no que diz o texto.
Mas como assim? Acreditar e não acreditar!
É isso mesmo! Leia o texto e siga sua intuição, e nada mais. Se o texto lhe expressar verdade para você tudo bem. Se expressar mentira, tudo bem também.
Quando se trata de informações (até mesmo do tipo) deve-se estar muito atento. É ler com atenção e discernir o que é dito.

Eu falo isso pois as pessoas possuem um pequeno problema nesse aspecto (não todas as pessoas, mas uma grande maioria). Elas lêem algo e consideram apenas aquilo como verdade, não buscando outras alternativas. Isso acontece não somente com textos do tipo que posto no blog, mas com tudo na vida.
Desde alimentação, saúde, área profissional, tudo...
É aquela situação clássica:

Num certo programa de Tv que é passado aos domingos numa emissora de grande porte (você já deve saber qual é o programa, pois não quero dizer diretamente aqui), diz-se que:

"O tomate é ruim para a saúde, deve-se evitá-lo ao máximo"

Então, as ovelhas... quer dizer.... as pessoas, acreditam naquela informação e param de comer tomate.
Passados 5 meses, aquele programa de Tv novamente vem ao ar e dizendo coisas "interessantes":

"Gente.... o tomate é excelente!!!! Deve-se consumir todos os dias. Ele melhora a saúde, proporciona bem-estar, bla-bla-bla...."

Não sei se você entende o que quero dizer, mas acho que ainda não se sabe quais as verdadeiras qualidades do tomate!!!
Entende o que eu digo ? Isso é apenas um exemplo, existem milhares de outros por ai!
Assim acontece com assuntos extrafísicos, as pessoas possuem equívocos e verdades do assunto. Hora é real, hora é falso.

-> Pessoal, vamos aprender o discernimento, aprender a compreender as informações que nos são dadas, indenpedente do tipo da informação, aprender a distinguir o falso do verdadeiro.

-> Concentre-se em sua intuição. No que seu coração lhe diz. Se sua intuição estiver alinhada com a Luz, com o Divino, nada lhe passará por despercebido. Isso eu garanto.

-> As vezes, devemos esquecer um pouco o racional e sentir o emocional, que brota de nosso peito. Sabe aquela sensação no peito, que "algo" lhe diz para não acreditar, ou acreditar ? Isso é intuição. E 90% das pessoas não dão valor para isso.

-> Procure aprender a lidar com sua intuição, siga-a. Permita que ela se expresse. Mas para isso, antes de mais nada, deve-se estar alinhado com a Luz. Para isso, não precisa rezar 100 pai-nossos, 70 ave-marias. NÃO!! Basta você pensar boas coisas, ter bons pensamentos, ter boas atitudes. Isso é o que conta. Não o que um padre lhe diz para fazer. O que conta é onde seus pensamentos estão ligados.

-> Se você estiver "ligado" na Tv todo o dia, pode esquecer... Você irá precisar se conectar novamente com o Divino. Pois quem está conectado com essa frequência (TV, mídia, jornais) está num buraco. E que buraco! Escuro, negativo, perverso e ignorante.

-> Leia mais, não importa o que você leia. Vá numa livraria e escolha um livro que lhe chame a atenção. Que sua intuição lhe diz para ler. PELO AMOR DE DEUS... NÃO escolha um livro de fofocas!!!

Bom, as dicas estão por toda a parte desse blog. Quer você queira, ou não. Basta você querer, que a coisa flui. E como flui !!! Você vai chegar lá na frente e olhar para trás, então dizer:

"Nossa... como eu era tapado, ignorante, sem viver minha vida, sem ser o que EU SOU..."

E se isso acontecer, não se preocupe! Faz parte da vida! Faz parte do "Despertar da Consciência" ! Alegre-se com isso!

Obrigado!
Fique na paz!
E até a próxima!