Músicas

MusicPlaylistView Profile Create a playlist at MixPod.com Clique em PLAY para ouvir as músicas!

AVISO - Sobre os textos do Blog

Todo o conteúdo aqui postado no blog deve ser estudado para que exista uma possível conclusão do leitor, por isso, não deve ser levado como 100% verídico.
Com estudo e discernimento dos assuntos aqui abordados, é que se chega a uma possível conclusão.
O blog tenta dispor de assuntos interessantes e questionáveis para estudos.
Deixe seu comentário!
Obrigado pela visita!

Jazz (Admin) - Administrador do blog

ATENÇÃO

O texto "O que vai acontecer em 2012 - Perguntas e Respostas" foi totalmente reescrito e atualizado no dia 12/12/2011.
Caso você já tenha lido um tempo atrás, recomendamos uma re-leitura.

Clique aqui para ler o texto.

Obrigado!
Fiquem na paz!

Jazz (Admin) - Administrador do Blog

Dica:

Esse blog é melhor visualizado com o navegador Google Chrome.

VOTE, COPIE e DIVULGUE

VOTE, COPIE e DIVULGUE
Link para divulgação: http://www.avaaz.org/po/save_the_internet/?slideshow

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

A Fitoterapia

O bem-estar que a
Fitoterapia nos proporciona!

Olá a todos! Esses dias uma amiga (que também trabalha com terapias holísticas) me contou que passou na Tv uma reportagem a respeito da fitoterapia. Ela ficou sabendo da reportagem, pois nenhum de nós assistimos Tv, e me disse por cima o que disseram. Não vou citar nomes, apenas digo que foi um médico bem conhecido no Brasil e que foi apresentado por um programa de domingo numa emissora conhecida. Pois bem, esse programa já veio falando absurdos outras vezes a respeito de outras terapias do meu ramo.
Sobre a fitoterapia disseram ser algo ruim e que faz mal para a saúde. Então pegaram meia dúzia de pessoas que passaram mal com medicamentos fitoterápicos e assim os entrevistaram.
Lembrando que... não pegaram UM sequer que se deu bem com a fitoterapia.

Como trabalho nesse ramo, gostaria de explicar o que acontece;
A fitoterapia já é usada há séculos, principalmente se pegarmos a China, que já tem conhecimento de como lidar com isso há mais ou menos 6 mil anos e sempre mostrou grandíssima eficácia nos tratamentos (pois lembre-se que as ervas existem para nos curar, não estão aqui por simplesmente "estarem", elas possuem um grande propósito)

Agora... você já deve ter ouvido aquela famosa frase:

- "Ah... ervas não fazem mal... pois é natural... não tem contra indicações não..."

Isso não é verdade. Pois TODAS as ervas possuem cuidados ao lidar. Tem ervas (não vou citar nomes) que podem levar a óbito com cerca de 10 gramas. Outras que podem causar demência, retardamento mental entre outras sequelas.
Por isso deve-se ter MUITO cuidado ao ir ingerindo qualquer erva que te falam que seja bom para seu problema.

O tratamento com a fitoterapia muitas das vezes também, não podem ser muito prolongados (depende de cada caso e cada problema a tratar). Ai também depende de cada erva, onde tem ervas que não podem ser medicadas por períodos muito longos (por exemplo, acima de 3 meses).

A fitoterapia é excelente, não tenho nem palavras para ela, mas deve-se apenas tomar esse pequeno cuidado ao lidar com ela.

Essas pessoas que foram entrevistadas e relataram passar mal, são aqueles que foram menos supervisionadas durante o tratamento, pois existem aqueles que se dizem ser médicos. Ai entra uma outra parte que deve-se tomar cuidado e ter muita atenção:

-> Se você está tomando algum fitoterápico sugiro que pesquise na internet a respeito das ervas que você está tomando.

-> NUNCA ingira medicamentos como aqueles "compostos", "garrafadas" sem antes saber como foram fabricadas e quais ervas ali contém. Ingira apenas sabendo o que possui na formulação e se foram bem manipuladas, com higiene e qualidade.

A fitoterapia é EXCELENTE sim para todos os casos e problemas. Todos que já tive experiência em consultar relatam melhoras muito maiores que com medicamentos alopáticos. Não viso substituir os alopáticos pelos fitoterápicos, pois os dois caminham juntos. Claro que a maioria dos casos a pessoa deixa com o tempo o medicamento alopático para apenas se tratar com o fitoterápico, por ser natural e não causar danos ao organismo (se bem receitado).
Os alopáticos muitas vezes causam dependência, problemas em outras áreas do corpo, gastrite, distúrbios mais variados no organismo, enquanto a fitoterapia não causa isso se for bem receitada e com dosagens e ervas bem administradas.
OBS: Não quero dizer que uma seja melhor que a outra, mas a alopatia é boa apenas para tratamentos imediatos que precisam ser de rápido atendimento. Enquanto a fitoterapia é um tratamento de longo prazo e visa tratar a "raiz" do problema e não o tecido, assim dizendo.

Assim sendo finalizo: Recomendo fitoterapia para TODOS !
Não digo isso apenas por trabalhar na área, mas porque tive muitas provas e experiências de seus benefícios. Podendo honestamente dizer que sua eficácia foi em 100% dos casos.

Cuide-se, trate-se e busque sua melhora. Se não estiver se sentindo bem com medicamentos comuns, mude de atitude e busque o melhor para VOCÊ. Pois é isso que a mídia, a Tv, não querem de você. Não querem que você se cuide, não querem ver você curado, não querem te ver bem, não... eles querem que você seja doente pelo resto da vida, para que dependa deles sempre e embolsá-los com fortunas em medicamentos comprados.
Medicamentos que não curam, mas apenas tratam o "tecido" o superficial e não tratam a causa.

-> Quando a pessoa vem com um problema para ser tratado, a fitoterapia visa em tratar a CAUSA, não o efeito.

Por exemplo: Uma pessoa está com gastrite e tenta se curar daquilo. Porém quase sempre os medicamentos não resolvem o problema dela e ainda causam outros desequilibrios no corpo. Ou, o problema é resolvido, mas mais tarde acaba retornando.
Ai eu te pergunto: O problema foi realmente "resolvido" ?
O que a fitoterapia visa curar é o problema na raiz. Ai muitas vezes entram tratamentos complementares como florais que tendem a lidar com o lado emocional (que é a raiz do problema muitas das vezes).

Aqui apenas resumi o geral sobre o tratamento fitoterápico. Daria um longo e longo texto explicando mais a respeito dessa terapia milenar!

A mídia tem seu papel (que sempre falo aqui no blog), onde possui um lado sombrio por trás para manipular as pessoas e fazer com que elas não busquem o melhor caminho.

Lembre-se disso.
Fique na paz!

Fonte da imagem: Site UNIDAS - Distrito Federal

6 comentários:

  1. Otimo post amigo!
    Sempre sofria de fortes inflamacoes na amigdala "Garganta" desde pequeno... tendo +ou- de uma a duas inflamacoes por ano... com febre alta etc...
    E a 3 anos atras meu medico me recomendou que fizesse tratamento homeopatico caso contrario teria que operar... E assim fiz tratamento homeopatico por umas 4 semanas!
    E desde entao irah fazer quase 4 anos e nunca mais tive inflamacoes na garganta.
    Recomendo a fitoterapia por experiencia propria!
    Procure sempre buscar e curar a causa e nao os sintomas!
    Parabens pelo Blog!
    Amor e Luz a todos!
    Willian

    ResponderExcluir
  2. Olá Willian!
    Que bom que você se curou!
    Obrigado pelo comentário!

    Fique na paz!

    ResponderExcluir
  3. Adorei este post...
    agora sou sua seguidora!
    Abçs. de luz

    ResponderExcluir
  4. Olá MYS!
    Obrigado pela visita!
    Abraços!
    Fique na paz!

    ResponderExcluir
  5. Olá.
    Excelente postagem.
    O que a indústria farmacêutica quer é isso mesmo, que todos fiquem dependentes deles para faturarem cada vez mais.
    Graças a Deus me parece que aos poucos as pessoas estão se tornando mais conscientes.
    Parabéns pela mensagem.
    Muita Luz e Paz em seu coração!

    ResponderExcluir
  6. Achei interessante esta reportagem. Somo adeptos da fitoterapia e temos nos dado muito bem. Obrigadapela partilha!

    ResponderExcluir