Músicas

MusicPlaylistView Profile Create a playlist at MixPod.com Clique em PLAY para ouvir as músicas!

AVISO - Sobre os textos do Blog

Todo o conteúdo aqui postado no blog deve ser estudado para que exista uma possível conclusão do leitor, por isso, não deve ser levado como 100% verídico.
Com estudo e discernimento dos assuntos aqui abordados, é que se chega a uma possível conclusão.
O blog tenta dispor de assuntos interessantes e questionáveis para estudos.
Deixe seu comentário!
Obrigado pela visita!

Jazz (Admin) - Administrador do blog

ATENÇÃO

O texto "O que vai acontecer em 2012 - Perguntas e Respostas" foi totalmente reescrito e atualizado no dia 12/12/2011.
Caso você já tenha lido um tempo atrás, recomendamos uma re-leitura.

Clique aqui para ler o texto.

Obrigado!
Fiquem na paz!

Jazz (Admin) - Administrador do Blog

Dica:

Esse blog é melhor visualizado com o navegador Google Chrome.

VOTE, COPIE e DIVULGUE

VOTE, COPIE e DIVULGUE
Link para divulgação: http://www.avaaz.org/po/save_the_internet/?slideshow

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Como melhorar o Brasil?

Imagem retirado do site:
"Agenda Sustentável
"

Olá a todos! Gostaria de dar continuação no texto anterior - "BRASIL - País da Nova Era de Aquário".
No final do texto deixei a pergunta para ser refletida:

-> O que preciso fazer para melhorar o Brasil?

Então pedi para dessem uma olhada nesse texto, sobre o que uma holandesa disse sobre o Brasil - Clique aqui. E que em seguida eu explicaria o que pode ser feito.

Bom, gostaria de deixar a baixo um capítulo do livro "Embainha tua Espada" - A trajetória de um político no mundo espiritual.
Se refere ao capítulo XVI - "E o Brasil?".

A situação abaixo se passa no plano espiritual. No meio do capítulo, o personagem espiritual do livro, onde se identifica apenas como J.P., perguntou à seu mentor e guia, Clecius:


- Clecius, e o Brasil? Que será feito do Brasil tão doente, tão minado nas suas energias mais vitais, tão abalado em seus valores mais profundos?

Clecius propôs-me um passeio. Um passeio por uma das grandes cidades da Pátria do Cruzeiro. Aceitei.

Tão logo chegamos a Terra, o ar sufocava, nuvens densas povoavam os céus e essas nuvens constituíam os desenhos mais bizarros. Algumas entrelaçavam-se e como que se alimentavam, adensando-se reciprocamente até constituírem todas, uma só. Outras, adquiriam formas de animais os mais grotescos, aqueles de aspecto mais desagradável. Além disso, entidades vagabundas caminhavam, corriam de um lado para outro, gargalhando, dizendo impropérios, hostilizando-se algumas e outras perseguindo os transeuntes.
É claro que eu não entendia totalmente o que se passava, embora talvez o advinhasse.
Clecius pediu-me que me detivesse, prestando atenção à conversa das pessoas que passavam, das que se aglomeravam nos bares e nas repartições. Foi o que fiz.
Eis alguns tópicos dessas palestras, por mim anotados:

- Este país não tem jeito!
- O Brasil é devasso desde suas origens!

- A corrupção não é mais uma epidemia, é uma endemia!
- O Brasil só teria salvação se todo o povo fosse destruído e se ele fosse palco de novos nascimentos!


Escuso-me a passar para estas referências outras conversas que ouvi.
Mais uma vez detive-me em mim mesmo, no meu passado e em quanto eu havia colaborado para que esse clima se criasse.

Clecius, como um bom professor, aproveitou a lição viva que eu havia ouvido nas palestras, e me falou: - Viu, J.P., os próprios brasileiros arruinam o Brasil; os próprios brasileiros lhe deprimem a aura com suas apreciações; eles próprios o bombardeiam diariamente com seus pensamentos destrutivos, com suas emoções de baixa qualidade vibratória.

Acudiu-me, então, uma idéia que logo expus ao meu caro Clecius:
- Meu amigo - disse eu -, sei bem que tens razão, sei bem que é preciso melhorar a psicosfera deste país, mas que me dizes do que ocorre com ele, na atualidade? Devemos assistir a tudo de braços cruzados, sem nada fazer, sem nada dizer, em nome da caridade ou da paz?
Logo, Clecius percebeu que dentro de mim se levantava de novo o político violento e cheio de arroubos de outros tempos, e falou:

- Calma, J.P., o que está dentro de nós não morre, transforma-se! É preciso despertar neste povo uma salutar indignação. É preciso que este povo seja chamado aos seus próprios brios; que core diante diante da realidade dos fatos, da realidade por ele construída. No entanto, é preciso que o próprio corar-se o obrigue a levantar-se numa luta não violenta, mas sem tréguas, para renovação da fisionomia social de seu país.

Estamos numa época, meu caro J.P., em que não mais os homens conseguem, por muito tempo, ostentar suas máscaras. As máscaras caem por terra. É preciso, no entanto, que, após desmascarados, eles recuperem sua verdadeira identidade e se definam. Aqueles que lutam pelo progresso e pelo bem geral hão de trazer à tona todos os sentimentos escondidos e a honestidade que guardam e que, quase por vergonha, não deixem aparecer.
Outros, os realmente desonestos, os corruptos de fato, serão entregues a si mesmo. Os que puderem renovar-se ainda receberão a bênção e o acicate do sofrimento.
Aqueles que retardarem por mais tempo sua marcha serão arrastados para outras plagas, onde possam expurgar o passado culposo e, finalmente, vencer.

Pedi licença ao meu bom cicerone espiritual e novamente fiquei comigo mesmo; desta vez, orei.
Orei, invocando a Misericórdia Divina. Orei, pedindo a Deus novas oportunidades de retificação e de reconstrução do meu destino.


Bom, esse é um trecho do capítulo que mencionei do livro. Acredito que ficou muito claro a explicação de nosso amigo Clecius. O Brasil não está se respeitando e assim está criando uma densa egrégora, uma densa energia no país.
Com palavras como: impossível, jamais, nunca, o Brasil não presta, o Brasil é corrupto, os políticos são desonestos, o Brasil não tem solução...
Pois lembre-se da força do pensamento e da palavra.

Isso tudo que foi mencionado se encaixou muito bem no que a holandesa disse no texto, mencionado no início desse post.

-> Procure a partir deste momento, que você acaba de ler esse post, para repensar sobre seus atos e pensamentos sobre o Brasil.

Gente... o Brasil é rico em tudo! Basta olhar direito! Comece a perceber isso! E você irá se impressionar!
Só precisa ser melhorado em alguns pontos, nada mais!

MUDE.... AGORA.... É HORA DE MUDAR....

Obrigado!
Fique na paz!

6 comentários:

  1. "...os próprios brasileiros arruinam o Brasil; os próprios brasileiros lhe deprimem a aura com suas apreciações; eles próprios o bombardeiam diariamente com seus pensamentos destrutivos, com suas emoções de baixa qualidade vibratória." ... eu sinto exactamente o mesmo relativamente a Portugal, os portugueses são exactamente o mesmo! eu próprio sinto nojo deste país! como combato isso? é muito difícil gostar deste país... desde que nasci que não gosto de portugal nem de ser português... tenho vergonha de ser português!

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Bom, primeiramente você deveria se orgulhar de morar onde mora, dar valor onde você nasceu e reside. Se você está onde está, é porque algo deve ser feito por sua parte. Não é por acaso, nada é.
    Você algo tem que fazer, um resgate (espiritual), algo pendente com familiares, amigos, etc. Onde somente ao longo da vida, você vi ir percebendo aos poucos o que é.
    Agradeça a Deus pela oportunidade de estar encarnado e podendo passar pela "prova" que está passando. Isso mostra que estás tendo oportunidade, entende.
    Agradeça! Todos os dias!

    Obrigado pelo comentário!
    Fique na paz!

    ResponderExcluir
  3. Como melhorar o Brasil

    O Brasil tem que resolver muitos problemas, educação e muitos outros
    Mas o maior problema do Brasil e a segurança.
    Não adianta melhorar a lei, Colocar mais policia, se não tem onde guarda os criminosos, a polícia prende e é obrigado a soltar, Pois não tem onde guardar.
    O maior culpado disto, É o povo, que quer segurança, mas não quer a construção de presídios, Se um Prefeito ou governador falar em construir um presídio, O povo fica revoltado, não quer um presídio perto dele ou em sua cidade
    Construir presídios, não ganha voto, ao contrário, perde voto
    O povo quer milagre, e só esta conseguindo o milagre da reprodução de bandidos e marginais souto e incentivando jovens a seguirem no mesmo caminho através do sentimento de impunidade
    O povo tem que mudar a cabeça, Se quiserem ser um pais de primeiro mundo.
    O povo deve começar a incentivar e exigir a construção de presídios, E apoiar políticos que construir presídios, Isto mudara todo o Brasil
    O sistema presidiário do Brasil, Esta falido em caos são milhões de bandidos nas ruas e poucos presídios, Todos lotados onde cabe 2000 presos, esta com 4000 presos
    É melhor um presidio perto de sua casa do que um bandido dentro de sua casa ou matando roubando seus filhos seus amigos
    Vamos mudar o pensamento de nosso povo e mudar nosso pensamento
    Sem presídios sem segurança
    Cumprir a lei não e fácil sem presídios
    Se o povo não começar a exigir a construção de presídios nos continuaremos presos dentro de nossas casas e mesmo assim não estaremos seguros
    Construção de presídios e o aumento das penas de máximo de 30 para 40 ou 50 anos
    Se o povo lutar para isto o Brasil muda

    ResponderExcluir
  4. Olá Sergio! Tudo bem!
    Realmente concordo com você nesse ponto. Porém creio que as punições deveriam ser mais rígidas, não somente como você mencionou, de penas de 30, 40, 50 anos, mas serem mais "pesadas" e inclusive ter pena de morte.
    Mais ou menos como em Singapura, onde de 500 mil presos sobraram apenas 50, após a entrada de um militar na política. Isso é rígido e doloroso de um certo modo, mas agora o povo vive em um país de primeiro mundo.
    Sou a favor de uma punição JUSTA para cada caso.
    Se for um ladrão de galinha, assim dizendo, terá sua punição em seu nível, mas se for um assassino deve ser levado a forca.
    Só assim para a situação começar a mudar.
    Infelizmente não estamos em tempos de se punir pelo amor, mas sim pela dor... infelizmente.

    Esse é um link que fala essa história de Singapura:

    http://utilidadespublicas.wordpress.com/2010/07/15/cingapura-melhor-lugar-para-se-morar/

    Obrigado pelo comentário!
    Fique na paz!

    ResponderExcluir
  5. O brasil talvez melhore se trocarmos todo o povo daqui e trazermos os japoneses para habitá-lo.

    ResponderExcluir
  6. Olá amigo, tudo bem!

    A princípio de tudo, pense positivo e faça sua parte, trabalhando na reforma íntima e sempre agindo pelo Bem, pela Luz.

    Em segundo, o povo já está sendo "trocado", pelas crianças que estão nascendo atualmente, que são totalmente diferentes das gerações passadas.

    Obrigado pela visita!
    Volte sempre!
    Fique na paz!

    ResponderExcluir