Músicas

MusicPlaylistView Profile Create a playlist at MixPod.com Clique em PLAY para ouvir as músicas!

AVISO - Sobre os textos do Blog

Todo o conteúdo aqui postado no blog deve ser estudado para que exista uma possível conclusão do leitor, por isso, não deve ser levado como 100% verídico.
Com estudo e discernimento dos assuntos aqui abordados, é que se chega a uma possível conclusão.
O blog tenta dispor de assuntos interessantes e questionáveis para estudos.
Deixe seu comentário!
Obrigado pela visita!

Jazz (Admin) - Administrador do blog

ATENÇÃO

O texto "O que vai acontecer em 2012 - Perguntas e Respostas" foi totalmente reescrito e atualizado no dia 12/12/2011.
Caso você já tenha lido um tempo atrás, recomendamos uma re-leitura.

Clique aqui para ler o texto.

Obrigado!
Fiquem na paz!

Jazz (Admin) - Administrador do Blog

Dica:

Esse blog é melhor visualizado com o navegador Google Chrome.

VOTE, COPIE e DIVULGUE

VOTE, COPIE e DIVULGUE
Link para divulgação: http://www.avaaz.org/po/save_the_internet/?slideshow

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Manipulação de medos nas crianças


Olá a todos! Trago aqui um interessante assunto, que muitos nunca pensaram uma vez na vida! Gostaria de falar sobre as canções de rodas, de canções que aprendemos e cantamos na época da infância. Desde de gerações anteriores até hoje em dia vem-se ouvindo essas canções.
Vou ser sincero em dizer que não sei se estas canções são também passadas em outros países, fora do Brasil (de onde nasci e vivo até hoje).

Nossa atual sociedade vem sendo degradada por um medo "inexplicável" que assombra as pessoas, milhares que crescem com medos internos e muitas das vezes crescem com esses medos sem ao menos se dar por perceber! Isso é muitíssimo comum.
Gostaria que você percebece alguns pontos nas letras das canções, para entender o que quero explicar em relação ao medo. Vou citar exemplos abaixo:

-> Canção "Boi da cara preta"

Boi, boi, boi

Boi da cara preta

Pega essa criança

Que tem medo de careta


Nessa canção fala-se: "... Boi da cara preta, pega essa criança, que tem medo de careta".
Primeiramente, note que a canção cita um boi de cara preta. Isso para uma criança já começa a ser assustador, principalmente com 2 - 3 anos de idade.
Então diz-se: "... pega essa criança, que tem medo de careta". Está dizendo para o boi (assustador para a criança) para pegar a criança e para ela ter medo. Não diz diretamente para ter medo, mas é uma frase construída para afetar subconscientemente na mente da criança, como uma mensagem subliminar.
Vamos à outra canção:

-> Canção "Atirei o pau no gato"

Atirei o pau no gato-to
Mas o gato-to

Não Morreu-reu-reu

Dona Chica-ca

Adimirou-se-se

Do berro, do berro

Que o gato deu

Miau...


Outro grande exemplo de manipulação de mente. Desta vez não ao medo, mas ao incentivo de negatividade. Onde diz: "Atirei o pau no gato, mas o gato não morreu..." indica muito claramente! Que o objetivo é incentivar à tentar matar. Mas por sorte o gato não morreu!
Assim se manipula mentes! Desde de muito cedo. Agora você já deve estar entendendo porque temos problemas de assassinatos, assaltos. Tudo reações guardadas no subconsciente das pessoas, e dependendo da personalidade e inclinação da pessoa, acontece essas prudências na sociedade de hoje. Manipulação de mentes, desde criança.
Outro grande exemplo de canção:

-> Canção "Nana nenem"

Nana nenem
Que a cuca vem pegar

Papai foi pra roça

Mamãe foi trabalhar

Desce gatinho

De cima do telhado

Pra ver se a criança

Dorme um sono sossegado

Essa, nem precisa ser formado em psicologia ou algo do tipo para ser analisada! Diz para a criança dormir, pois a cuca vem pegar, papai foi pra roça e a mamãe foi trabalhar.
Então você vê o que diz a canção para a criança; que ela dormindo a cuca vem e pega ela! Pois o pai e a mãe não estão ali pra defendê-la, pois estão fora de casa, estão longe dali!
Então vem um animal "o gato" e desce do telhado pra checar se a criança está dormindo mesmo! Dai a cuca vem pegar!

Você percebe como a coisa funciona, o motivo de tantos medos, tantas pessoas doentes, tantas pessoas em tratamento psiquiátrico. Devido a isso, desde crinça vimos ouvindo dessas canções. Muitas gerações ouviram isso, e ainda estão ouvindo... Existem diversos CDs de musica para comprar, para "o bebê dormir" onde vem essas musicas.
Pessoal, é hora de dar um basta nisso. Se você tem filhos NÃO cante essas canções, se você quer vê-los crescer saldáveis e sem medos internos alojados dentro de suas mentes.
Por isso, cuidado com as "Cantigas de Roda" para crianças.
Deixe seu comentário! Crítica ou sujestão!
Fiquem na paz!

3 comentários:

  1. Concordo plenamente que tanto as letras como as músicas são horríveis, de muito mal gosto. Muito mal já foi feito e ainda continua sendo feito para degenerar a essência de nossas crianças. Muitas programações negativas foram idealizadas neste sentido. Devemos realizar trabalhos de energia invocando do fundo de nossa alma às Hierarquias Divinas para envolverem as nossas crianças na proteção de suas auras e para transformarem as programações negativas em programações positivas sintonizadas com a cultura do Espírito.

    ResponderExcluir
  2. oi sou o ojr bentes e estou no momento iniciando o meu trabalho de monografia no curso de direto da ulbra na minha cidade, santarém - pará , o tema é manipulação de menores e tem tudo a ver com o seu texto. A tese é d q os abusos sobre menores se inicia em casa com os pais, que usam principalmente as filhas no jogo social por poder, utilizando-as com coisa, peças nos seus joguetes. Meu email é onestaldojunior@bol.com.br, para contato.

    Muito bom o texto.

    ResponderExcluir
  3. Olá Onestaz!
    Que legal que você gostou do texto!
    É bem interessante essa tese que você está fazendo, pois inclui uma tremenda realidade onde muito se tenta esconder.
    Parabéns! Desejo-lhe boa sorte em seus estudos!
    Qualquer coisa é só entrar em contato, ok!

    portal_estelar@hotmail.com

    Fique na paz!

    ResponderExcluir