Músicas

MusicPlaylistView Profile Create a playlist at MixPod.com Clique em PLAY para ouvir as músicas!

AVISO - Sobre os textos do Blog

Todo o conteúdo aqui postado no blog deve ser estudado para que exista uma possível conclusão do leitor, por isso, não deve ser levado como 100% verídico.
Com estudo e discernimento dos assuntos aqui abordados, é que se chega a uma possível conclusão.
O blog tenta dispor de assuntos interessantes e questionáveis para estudos.
Deixe seu comentário!
Obrigado pela visita!

Jazz (Admin) - Administrador do blog

ATENÇÃO

O texto "O que vai acontecer em 2012 - Perguntas e Respostas" foi totalmente reescrito e atualizado no dia 12/12/2011.
Caso você já tenha lido um tempo atrás, recomendamos uma re-leitura.

Clique aqui para ler o texto.

Obrigado!
Fiquem na paz!

Jazz (Admin) - Administrador do Blog

Dica:

Esse blog é melhor visualizado com o navegador Google Chrome.

VOTE, COPIE e DIVULGUE

VOTE, COPIE e DIVULGUE
Link para divulgação: http://www.avaaz.org/po/save_the_internet/?slideshow

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Iridologia - O Que é ?


Olá a todos! Gostaria hoje de falar um pouco sobre uma das áreas da qual trabalho, a Iridologia. Vou explicar brevemente como funciona esse fantástico diagnóstico:
Hoje em dia é comum a pessoa que chega do trabalho cansada e às vezes (muitas das vezes) deprimida. A pessoa então vai ao médico e diz:
- Doutor, ultimamente ando deprimido, cansado, e muitas noites não consigo dormir ...
Então o médico diz:
- Isso é normal meu amigo! Vou lhe receitar um anti-depressivo, um calmante e um remédio para durmir.

Resultado: O problema pode até reduzir, mas NÃO melhora, e acaba retornando mais cedo ou mais tarde, e daí você acaba caindo num buraco de profunda depressão. Você com certeza conhece alguém com um caso semelhante!

Mas, por que isso acontece, mesmo tomando remédios? Acontece por vários motivos:

1 - O problema não foi curado e sim amenizado.
2 - O problema pode não ser somente físico, pode ser psicológico ou até mesmo espiritual (depende do grau do problema).
3 - Quem disse que remédio "Alopático" cura? É pura química. É essa química que faz o efeito "passar" por um momento. Porém não cura. Muitos sabem disso.
O problema sempre deve ser resolvido e não amenizado. O problema deve ser tratado pela raíz, seja ela de fonte psicológica, física ou espiritual. Você deve "rastrear", de onde vem a depressão, por exemplo, de onde vem a insônia, a indisposição.


Mapa das Íris

A Iridologia é o diagnóstico através das íris dos olhos. Cada pessoa possui íris diferentes dos outros, pois é única, cada pessoa possui a sua, como as digitais dos dedos.
Esse diagnóstico serve para "visualizar" de onde vem o problema, pois é possível ver todos os órgãos do corpo na íris, toda a anatomia humana! E problemas emocionais, até aqueles de infância ou até mesmo na fase de formação do feto! Traumas, fobias e medos intensos são rastreáveis SIM e possuem cura.
Geralmente um Iridólogo (Especialista em Iridologia) possui especialidades em áreas como, Ortomolecular, Fitoterapia, Florais de Bach, Acunpuntura, Medicina Chinesa em geral. Ou seja um tratamento completo para os problemas.

Estou passando isso aqui no blog pois, muitas pessoas possuem medo ou até ceticismo sobre o assunto (Medicinas Alternativas). Pois garanto à todos que estiverem lendo essa postagem de que funciona sim e 100%.
Qualquer dúvida sobre o assunto ou como se tratar, por favor, sinta-se livre em deixar sua pergunta, comentário ou crítica.

17 comentários:

  1. Olá Jazz. Estou sempre passando por aqui para ler seus post sobre algo interessante. E vc pergunta sobre o que gostaríamos de ler aqui e eu dou a minha dica:
    Falar sobre Medicina alternativa!
    Vc é o cara, a pessoa ideal para nos contar sobre como ter autoconsciência.
    Nossa saúde está intimamente ligada a nossa maneira de ver o mundo que nos rodeia.Nosso corpo traduz tudo aquilo que se passa em nossa mente e estar atento a esses sintomas é ter consciência de sua existência como energia atuante e responsável pelo seu destino.
    Adorei esse post sobre iridologia. Gostaria de saber mais.
    um abraço e parabéns pelo trabalho
    laura botelho

    ResponderExcluir
  2. Legal, como podemos fazer esse tratamento? Abraços.

    ResponderExcluir
  3. À Laura Botelho
    Olá Laura! Obrigado pelo comentário e pela dica do que postar por aqui no blog! Eu só nunca coloquei antes posts sobre medicina alternativa com dicas de alimentação e de saúde, pois o blog estava ainda no começo, e demora para as pessoas terem credibilidade na informação que é passada, entendeu. Mas, irei começar a postar bastante coisas sobre o assunto. No próximo dia 19 publicarei um post com fotos e exemplos de como funciona a iridologia. Ok! Parabéns pelo blog e pelo trabalho que você tem!

    Ao Bruno
    O tratamento é feito da seguinte forma... Primeiro é feito o diagnóstico com a iridologia e em seguida é passado todo um tratamento de fitoterapia e outros, 100% natural.
    Eu atualmente atendo em Bragança Paulista no interior de São Paulo. Se você se interessar, entre em contato comigo, para tirar dúvidas e coisas do tipo, ok!
    Abraço a todos! Fiquem na paz!

    ResponderExcluir
  4. Aceita parceria de Links ?

    http://www.alerta2012.com

    abraços

    ResponderExcluir
  5. Claro R.O ! Vamos sim!
    Muito bom o site! Parabéns!
    Abraços

    ResponderExcluir
  6. fiz uma consulta com um iridologo mas não senti muita confiança no profissional.porém estou tomando os medicamentos indicados

    ResponderExcluir
  7. Ao Anônimo:
    Existem profissionais na área e também existem aqueles que se dizem "profissionais".
    Assim como existem médicos falsos em todas as áreas da medicina, existem na iridologia. Deve-se estar atento para isso. Caso não sentiu segurança com aquele, procure outro que lhe passe segurança.

    ResponderExcluir
  8. isso é bom mesmo, meus pais foram num medico disso e gostaram, mostraram varias coisas pra eles...é muito bom recomendo...nao precisam ficar com medo nao

    ResponderExcluir
  9. Gostei muito de seus comentários sobre iridologia, e afirmo que realmente funciona, éo método mais seguro e menos invasivo que existe para sabermos como anda nossa saude.Também atua nessa área em Porto Alegre-RS,se interessar poderemos trocar informações sobre o assunto. Meu e-mail, iridologa@hotmail.com. um abraço.

    ResponderExcluir
  10. Olá Noemi! Tudo bem!
    É realmente um excelente método de diagnóstico, bem seguro mesmo.
    Vamos trocar idéias sim! Estarei te adicionando no msn!

    Obrigado pelo comentário!
    Abraço
    Fique na paz!

    ResponderExcluir
  11. Olá Dr Jazz, sou adimiradora da medicina alternativa e fico encantada quando leio materias a respeito, e alias estou até pensando em fazer cursos, porem ainda não sei por onde começar rsrs acupuntura, homeopatia, iridologia... em fim... mais na verdade vim perguntar outra coisa.
    Tenho um filho q hj está com 3 anos, as vezes levo ele em um terpeuta holistico, pois sofre muito com rinite e sinusite e tem muita febre, estou tratando c/ adapt-e, limfhatc..
    da primeira vez q fiz o tratamento, ele ficou uns 8 meses sem crise, mais agora mesmo tratando já está em crise novamente... estou muito preocupada, dou os remedios certinho, não deixo ele tomar friagem, mais nada mais adianta...

    ResponderExcluir
  12. me desculpe, acabei não me identificando, meu nome é Rose, postei sobre meu filho de 3 anos com sinusite, aguardo seu valioso retorno. Obrigada

    ResponderExcluir
  13. À Rose:
    Olá, tudo bem com você!
    Em primeiro lugar, por favor, não sou "Doutor"! Sou apenas um "iniciante" nessa escola que chamamos de vida!

    Bem, o que eu posso te dizer superficialmente é que nesse seu caso, quem deveria buscar uma terapia seria a mãe, no caso... você.

    Pois dentro dos conhecimentos, quando uma criança de 0 a 7 anos e meio, tiver problemas constantes, crônicos, quem está realmente com "problema" emocional é a mãe e não a criança.

    Pode ser que você esteja passando por alguma situação difícil, ou até mesmo tem alguém ou algo te encomodando muito emocionalmente, e quem acaba "pegando" as cargas energéticas é seu filho.

    Não tenho muito o que lhe dizer com poucas informações suas, mas posso te dar a dica de você ir em buscar de alguma terapia para resolver seus problemas internos.
    Todos temos, basta trabalharmos para que isso seja eliminado e então equilibrado.

    Caso você queira conversar comigo, entrar em contato melhor, me adicione no msn:

    portal_estelar@hotmail.com

    Fique tranquila, que tudo se equilibra, ok!
    Obrigado pela visita em meu blog!

    Fique na paz!

    ResponderExcluir
  14. Bom dia Dr. Jazz.
    Muito obrigada por responder. Acho q vc tem razão, não aceito 'muito' ter que trabalhar fora e deixar meu filho de 3 anos,gostaria de acompanhar a infancia dele de perto, por isso por muitas vezes choro em silencio e fico deprimida, tenho esse conflito interno, sei que preciso mais dele do ele de mim. Sei que tenho q mudar.
    Mais farei isso q me aconselhou.
    Obrigada.

    Rose

    ResponderExcluir
  15. Bom dia Rose!

    Espero que dê tudo certo para você!
    Te desejo melhoras :)

    Que a Luz te guie
    Fique na paz!

    ResponderExcluir
  16. estou com depressao a um ano e meio , faço terapia ,caminhada nataçao e tomo remedios anti depressivo .ja fiz acupuntura por um tempo . so agora ouvir falar da terapia holistica ,minha duvida é exite relaçao entre alguma religiao e o tratamento ? estou tambem preocupada onde obter informaçoes sobre o terapeuta pois medicos vamos ao conselho de medicina e o terapeuta holistico onde obter informaçoes ? em minha ccidade esta cada vez mais comum a propaganda dessa terapia com preços populares demais e ai é onde fico preocupada em largar todo meu tratamento e começar sem nenhuma segurança .se for possivel voce me orientar desde ja agradeço

    ResponderExcluir
  17. Olá Sirley, tudo bem!
    Tem muitos espaços de terapias naturais e holísticas atualmente, com muitos terapeutas profissionais que atuam em diversos setores terapêuticos.
    A questão do preço é muito relativa. Você precisa encontrar um profissional que te ajude em todos seus aspectos, emocionais, psicológico, energético e físico.

    O profissional de verdade trabalha e trata a pessoa com a visão de um "todo".
    Por exemplo, não irá focar apenas na sua depressão mas sim em outros fatores de sua vida, pois você precisa se harmonizar em todos seus aspectos, não somente a depressão, entende.
    E a princípio é necessário fazer um "rastreamento" para saber de onde vem isso, o que causou isso em você. Não é simplesmente dar remédios.. isso é totalmente equivocado. Pois cada pessoa é totalmente particular e diferente de todas as outras, não se pode passar um mesmo remédio e tratamento para todas, pois não terá efeito satisfatório por ser única.

    É necessário ir na "raiz" do problema, e cada um tem a sua individualmente, particular e única.

    Não sei a cidade que você reside, mas eu atendo em São Paulo. Caso tiver interesse para informações entre em contato no email:

    portal_estelar@hotmail.com

    Espero estar ajudando,

    Obrigado!
    Fique na paz!

    ResponderExcluir