Músicas

MusicPlaylistView Profile Create a playlist at MixPod.com Clique em PLAY para ouvir as músicas!

AVISO - Sobre os textos do Blog

Todo o conteúdo aqui postado no blog deve ser estudado para que exista uma possível conclusão do leitor, por isso, não deve ser levado como 100% verídico.
Com estudo e discernimento dos assuntos aqui abordados, é que se chega a uma possível conclusão.
O blog tenta dispor de assuntos interessantes e questionáveis para estudos.
Deixe seu comentário!
Obrigado pela visita!

Jazz (Admin) - Administrador do blog

ATENÇÃO

O texto "O que vai acontecer em 2012 - Perguntas e Respostas" foi totalmente reescrito e atualizado no dia 12/12/2011.
Caso você já tenha lido um tempo atrás, recomendamos uma re-leitura.

Clique aqui para ler o texto.

Obrigado!
Fiquem na paz!

Jazz (Admin) - Administrador do Blog

Dica:

Esse blog é melhor visualizado com o navegador Google Chrome.

VOTE, COPIE e DIVULGUE

VOTE, COPIE e DIVULGUE
Link para divulgação: http://www.avaaz.org/po/save_the_internet/?slideshow

sábado, 4 de abril de 2009

Complexo de Inferioridade ? Como resolver:

Imagem retirada do Blog " Blogger Inferiority Complex "

Após ler esse texto, você com certeza dará um "basta" à esse problema mesquinho, que toma conta de você, se deixar, a vida inteira ...
Diariamente conversamos com diversas pessoas. Geralmente olhamos para algumas delas e dizemos:
- Nossa, que pessoa inteligente!
Então pensamos imediatamente:
- Puxa vida, essa pessoa é feliz, inteligente, segura, sem medo de nada, não enfrenta "problemas na vida" ... E eu estou cheio de problemas ...
Ai é que você se engana !!
TODOS nós possuímos uma "falha" ou um ponto fraco por assim dizer. Essa falha pode ser um vício, uma doença ou problema psicológico (na maioria das vezes). Todos possuimos algum tipo de medo, fobia. Isso é "normal" até um certo ponto.
Por isso, as pessoas procuram se tratar desses problemas.
Um dos problemas mais comuns e frequentes é o "Complexo de Inferioridade".
Ele existe em grandes proporções na fase da infância à adolecência.
Começa sempre com aquele bla-bla-bla:
- Eu sou mais esperto que você.... e você é um tonto, um burro, nunca está de acordo com nossos assuntos ....
Então............. o que fazer quando VOCÊ é um desses "tontos"?
Simples ! Ignore os fatos e procure pensar em como está seu bem estar ....
Pense o seguinte:

- Eu sou feliz do jeito que sou, e ninguém vai me encher mais o saco, ... problema deles.

Seja VOCÊ..... deixe de ser o que eles querem que você seja
Nunca se esqueça, ok !

Estou postando aqui um EXCELENTE livro de apenas 60 páginas, muito simples de ler e muito prático, de como se comportar diante dessas situações.
O livro fala sobre o "Magnetismo pessoal".
Agora ....... se você faz parte desse grupo de "tontos", dê uma lida no livro e depois poste seu comentário após os resultados !!!!
O resultado para mim, veio em 2 dias .... pode ser que o seu seja em menos tempo !

Para baixar o livro: Clique aqui

9 comentários:

  1. Cara, sou um complexo de inferioridade tremendo.
    Passei por todos os estagios desde a infancia e agora que estou na vida adulta que percebo como fui um otario por causa desse complexo.
    Sempre achei que os outros eram melhores. No meu caso, acho que ocorreu por falta de um incentivo do meus pais. Quando crianca nos queremos ser felizes e ser aceitos, e como nao fui ensinado a receber as resposta de mim mesmo eu me foquei nas outras pessoas.
    Vou ler este livro! Obrigado!!!

    ResponderExcluir
  2. ESTOU APRENDENDO A TER O DIREITO DE SER EU MESMA, PENSO DA MESMA FORMA HOJE, POIS SOFRI MUITO COM INJUSTIÇAS E PRECONCEITOS INFUNDADOS. TENHO O PRAZER DE SER EU MESMA, QUEM QUIZER ME ACEITAR TUDO BEM, QUEM NÃO QUIZER, DANEM-SE.

    ResponderExcluir
  3. Olha vou te dizer viu, minha mãe vive me colando pra baixo, e nada pra ela está perfeito ou satisfeita com nada que façamos para ela, acho que ela dever ser uma reptiliana, ela é dificil de soltar(sentimentalmente), e é meio egoísta as vezes, pensando apenas nela. As vezes estava animada, lá vinha minha mãe me colocar pra baixo, ou me chamar de doida, maluka. Ela é inteligente, as vezes é boa, mas sempre quer tudo em troca qdo faz alguma coisa pra alguém. Então acabei crescendo nesse meio. E hoje me pergunto porque ela reage desse jeito? porque ela é desse jeito? será que foi criada desse jeito? Sei que ela teve uma vida dificil, será que foi isso? Tudo que falo pra ela, diz que é tudo besteiras, e to ficando maluka. Mesmo mostrando fatos reais a ela, ela apenas ignora e diz que é tudo armação, ou seja, desisti, cansei de tentar entende-la.
    Então me considero a estranha da família.Desculpe ja mudei de assunto. Então,pessoas como minha família, será que já estão totalmente com a cabeça feita pelos illuminatis, a serem céticos, negativos a tudo, e achar que a vida é só trabalhar e ganhar dinheiro?

    ResponderExcluir
  4. Oi Jazz, será que tem outro jeito de abaixar o seu livro, ou postá-lo aqui. Pois vou te dizer, não entendo ingles, e digo mais, é uma lingua que não gosto muito.

    ResponderExcluir
  5. Ao primeiro Anônimo:
    Olá! Você já percebeu que nessas situações quanto mais você tenta mudar o outro, pior vai ficando e nada se muda. Você só vai ficando cansado e estressado cada vez mais.
    É porque ninguém muda ninguém, pois a única pessoa que você pode mudar é você mesma.

    Busque focar seus pensamentos e energias em mudar você. Se as pessoas ao seu redor querem ficar nesses pensamentos de mídia, tv, big brother etc... deixe que fiquem. Busque o que você gosta para VOCÊ. Se alguém vier até você pedindo informações, ou ajuda, ai sim você ajuda.
    Se a pessoa nada quer, sugiro que não interfira na energia dela, pois é só energia que você vai gastar.
    Tenho muitas pessoas assim na família também, que até estão doentes. Eu apenas alerto o que está acontecendo com elas, e nada mais. Pois a partir desse ponto, nada posso fazer se a pessoa não quer se tratar e ser ajudada. Ela se fecha totalmente, e para conseguir um tratamento numa pessoa assim, é muito dificil e quase sem resultados.
    Quando a pessoa quer se tratar, quer se melhorar, ai é totalmente diferente e o processo de tratamento é 100% mais fácil.

    Resumindo amigo(a), deixe que vivam suas vidas e busque o que existe de interesse para VOCÊ.

    Fique na paz!

    ResponderExcluir
  6. Ao segundo Anônimo:
    Olá! Desculpe, não tem outro meio de baixá-lo.

    Fique na paz!

    ResponderExcluir
  7. obrigado eu tenho esse complexo de inferioridade
    tento ultrapassalo mas nunca consigo acontece me tudo e cada vez fico pior e irritado comigo mesmo por não conseguir reagir sou uma pessoa se amigos
    e sem ninguem com quem falar

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem!

    Amigo(a) se você tiver interesse, me envie um email me contando mais detalhes sobre seu problema e poderei lhe passar e indicar um tratamento homeopático a distância mesmo, sem custos. Sou terapeuta holístico e trabalho com homeopatia (que é um dos tratamentos que melhor agem com o complexo de inferioridade).

    Só não passo o nome dos remédios homeopáticos aqui, pois cada caso é um caso e o tratamento pode variar de pessoa para pessoa.

    Meu email ou msn:
    portal_estelar@hotmail.com

    Fique a vontade em entrar em contato e me adicionar para conversarmos melhor, ok

    Obrigado pela visita no blog!
    Fique na paz!

    ResponderExcluir
  9. Já parou para pensar , que no mundo todo , entre bilhões de pessoas , não há outro ser exatamente igual a voce? O que acontece com as cousas raras neste mundo? Não são as que têm mais valor?
    Imagine voce sendo a unica ou unico? O valor que voce tem? E vou te dizer mais ainda; o valor que voce tem para Deus , o que te criou!!

    ResponderExcluir